Witzel (PSC/RJ) reúne grupo para tratar do combate à violência doméstica no estado

Publicado: sexta-feira , 18 de janeiro 2019 15:32

Foto: Paulo Vitor/Secom

O governador Wilson Witzel se reuniu, nesta quinta-feira (17), no Palácio Guanabara, com um grupo de mulheres para tratar do combate à violência doméstica no estado. Na ocasião, estiveram presentes as atrizes Luiza Brunet e Cristiane Machado, a ativista do direito das mulheres e ex-lutadora de MMA, Erica Paes, delegadas das Delegacias de Atendimento à Mulher e representante da OAB-RJ.

– Os números são alarmantes e o Governo do Rio precisa agir. Vocês são vozes vivas da tragédia familiar que não pode ser calada. Suas vozes devem ser reverberadas. Quero dar voz a vocês. Quero que se sintam acolhidas por essa gestão – disse o governador.

A reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas de violência doméstica, o que inclui qualificar o atendimento das Polícias Civil e Militar às mulheres em situação de vulnerabilidade, além da necessidade de uma campanha abrangente que aborde o respeito às mulheres nas escolas.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, anunciou que na próxima semana divulgará o nome da nova subsecretária da mulher, já escolhida pelo Conselho Estadual do Direito da Mulher.

Também participaram do encontro a primeira dama do Estado Helena Witzel, o secretário da Casa Civil, José Luiz Zamith, e a Vice-Presidente da OAB, Ana Tereza Basílio.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC