Witzel (PSC/RJ) anuncia recursos para abrigos de idosos e pessoas com deficiência

Publicado: quinta-feira , 03 de outubro 2019 10:31

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta terça-feira (01/10), a liberação de R$ 11 milhões para a manutenção de seis abrigos – um voltado para idosos e outros cinco para pessoas com deficiência. O anúncio aconteceu durante o evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no Centro de Promoção Social Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

– É um momento muito especial, porque estamos resgatando nossos abrigos. Além do investimento de R$ 11 milhões, que conta com parte de recursos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), seis novas vans serão destinadas a estas instituições para auxílio do transporte dos acolhidos – afirmou o governador.

Instituição de longa permanência para idosos acima de 60 anos, o Abrigo Cristo Redentor é um dos beneficiados pelo investimento do Governo do Estado. Atualmente, 228 pessoas são atendidas no local – 216 moram no abrigo e outros 12 passam pelo centro diariamente.

– Conseguir colocar em dia todos os nossos convênios e, agora, com este investimento nos abrigos, é mais um motivo para que possamos atender bem os nossos idosos. É nosso dever cuidar e olhar cuidadosamente para estas pessoas que precisam do olhar do desenvolvimento social – disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristina Quaresma.

Os idosos são encaminhados para o acolhimento quando estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. O abrigo recebe idosos também por meio do Ministério Público, quando eles têm seus direitos violados.

Além do Cristo Redentor, serão contemplados pelos investimentos os abrigos Rego Barros, em Conceição de Macabu; Protógenes Guimarães, em Araruama; Oswaldo Aranha, em Barra do Piraí – esses sob a gestão do Estado. Na lista, ainda estão o Lar Bettel, em Duque de Caxias, e o Lar Mangueira, na comunidade da Mangueira, que são conveniados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

 

Por Carolina Perez
Governo do Rio de Janeiro

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC