Witzel propõe prolongar pagamento das dívidas do RJ para daqui a 100 anos

Ex-juiz federal também promete acabar com a Secretaria de Segurança Pública e criar secretarias de polícias Civil e Militar.

Publicado: quarta-feira , 12 de setembro 2018 14:34

Wilson Ex-Juiz Federal, candidato do PSC ao governo do Rio de Janeiro, afirmou que quer prolongar o pagamento das dívidas do estado. Segundo ele, “a sociedade atual não pode pagar essa dívida”. Wilson Witzel disse que sua proposta é renegociar para daqui a 100 anos.

“Na minha visão e naquilo que a gente analisou, nós temos de estender isso pra mais de 100 anos. Hoje, o sufocamento financeiro que estamos sendo submetidos com a queda da nossa receita, que era pra ser de R$ 90 bilhões e hoje está na faixa de R$ 60 bilhões torna inviável o estado do Rio de Janeiro”, disse o candidato do PSC.

“Vamos renegociar um acordo, está sob lei. Não podemos simplesmente abandoná-lo. Vamos questiona-lo do ponto de vista político. Vamos trabalhar politicamente com 46 deputados, que é a nossa bancada. Tenho conversado com muitos deputados a respeito da viabilidade de questionarmos isso dentro do Congresso Nacional e rever esta legislação que hoje está para a recuperação fiscal”, disse.

Segurança Pública

Pretende acabar com a Secretaria de Segurança Pública e criar duas secretarias: a de Polícia Civil e de Polícia Militar.

“O fato da gente poder extinguir a Secretaria de Segurança Pública, aproximar as duas polícias, não estamos criando absolutamente nada. A Polícia Civil já tem uma estrutura. Vamos dar uma nomenclatura à ela de Secretaria de Polícia Civil”, afirmou.

Ainda sobre o fim da pasta, o candidato destacou que haverá um gabinete de segurança que será formado por ele, por um secretário de Polícia Civil e por um secretário de Polícia Militar. “A secretaria de Segurança Pública vai deixar de existir. Eu vou conduzir todas as políticas publicas do estado e essa vai ser mais uma”, disse Wilson Witzel.

O ex-juiz afirmou que também dará assistência e cobertura a qualquer policial quevá ao Tribunal do Júri por auto de resistência. Witzel também prometeu melhorar a capacidade investigativa da Polícia Civil.

“Você pode botar a pena que você quiser. Se você não tiver investigação capaz de elucidar o fato e impor a condição não adianta que a legislação vai fraquejar. É o que acontce no Brasil hoje. Você cria a lei dos crimes hediondos, cria a lei pra punir mais gravemente quem pratica o feminicídio”.

Educação

Uma das propostas do candidato é oferecer, além das escolas públicas estaduais, escolas públicas militares.

“Em cada município, a proposta é ter pelo menos de 1 a 3 escolas militares. Temos municípios que tem 30 escolas estaduais. Vamos pegar 3 e fazer com que elas tenham regime militar”, explicou.

“Não vamos construir escolas, vamos aproveitar as escolas. Hoje, é uma tendência de muitas pessoas elogiarem as escolas militares”, disse.

Witzel afirmou ainda que quer criar uma nova forma de disciplina nas escolas. “Não podemos mas admitir que o aluno desrespeite professor”, afirmou.

Pinga-fogo

É a favor do armamento da população? Sim

É a favor do auxílio moradia para o judiciário? Não

Acredita que bandido bom é bandido morto? Não

Éa favor da privatização da Cedae? Não

É a favor da lei de cotas nas universidades? Sim

É a favor do uso de helicópteros para atirar nas operações em comunidades? Sim

É a favor da privatização de presídios do estado? Não

É a favos da cobrança de mensalidades nas universidades públicas? Sim

É a favor da inspeção veicular? Sim

Fonte: G1 RJ

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC