Witzel destaca avanços na segurança do Rio durante Fórum em SP

Publicado: quinta-feira , 28 de novembro 2019 12:02

O governador Wilson Witzel participou nesta quarta-feira (27/11) da 2ª edição do IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade, em São Paulo. Witzel discursou por uma hora para uma plateia formada por agentes de segurança, principalmente delegados federais.

O governador apresentou números sobre os avanços na área de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Lembrou da criação do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, com ampliação da estrutura existente até então e mencionou ainda o reforço no efetivo policial e a autonomia das corporações (Polícia Civil e Polícia Militar).

O trabalho de inteligência já produziu resultados, com aumento de 146% no número de casos suspeitos analisados pelo departamento e mais de R$ 50 milhões em bens investigados já foram sequestrados. Além disso, foram bloqueados R$ 1,5 milhão das contas bancárias de criminosos. Além disso, de janeiro a setembro, 377 milicianos foram presos pela Polícia Civil, em ações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e de outras unidades.

Foi registrado também aumento de mais de 60,4% na elucidação de todos os tipos de crimes no Estado do Rio.

O governador ressaltou os avanços do programa Segurança Presente e anunciou a intenção de lançar, em breve, o Segurança Presente nas Estradas, visando ao combate do roubo de cargas e movimentação de mercadorias contrabandeadas e produtos piratas.

O evento foi uma iniciativa das entidades de polícia judiciária: Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF/SP), Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF/SP) e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP).

O governador estava acompanhado do Controlador-Geral do Estado (CGE), Bernardo Barbosa.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC