Wilson Witzel toma posse como governador do Rio

Publicado: terça-feira , 01 de janeiro 2019 12:01

Na manhã desta terça-feira (1º), Wilson Witzel tomou posse como governador do Rio. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa (Alerj) e contou com a presença de várias autoridades. Ele estava acompanhado pelo vice-governador, também do PSC, Cláudio Castro.

Em seu primeiro discurso como governador, Witzel voltou a agradecer o voto de confiança que recebeu do povo do Rio de Janeiro e  disse que seu maior compromisso é recuperar o Estado. “É chegada a hora de libertar o Rio da irresponsabilidade e da corrupção que marcaram as duas últimas décadas da política estadual”, ressaltou.

Witzel recebe o estado com sérios problemas em todas as áreas e um déficit de R$ 8 bilhões. Por isso, a racionalização dos recursos será um ponto chave nessa nova gestão. “Trabalharei incansavelmente para unir o Rio de Janeiro. Nossa tarefa é diminuir os custos e obter mais recursos para os municípios, sempre buscando o bem-estar de todos os cidadãos, independentemente de ideologias partidárias”, afirmou o governador.

Outros pontos tratados em seu discurso: a criação de um Conselho de Segurança, combate ao tráfico de drogas, fortalecimento do turismo e a retomada do crescimento econômico com geração de renda e emprego.

Após a cerimônia de posse, Witzel seguiu para Brasília onde irá acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC