Wilson Witzel (PSC/RJ) recebe homenagem em Brasília

Publicado: quarta-feira , 29 de maio 2019 23:28

Em Brasília, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recebeu a “Medalha UNAJUF Cumprimento da Lei”, na categoria Governador Revelação de 2019, das mãos do juiz federal e presidente da União Nacional dos Juízes Federais, Eduardo Luiz Rocha Cubas. Uma homenagem concedida pela instituição aos que contribuem para o engrandecimento do país.

“A homenagem foi pela exemplaridade, firmeza, dedicação, valorização da segurança pública e de seus profissionais, civis ou militares e pela constante presença física em sepultamentos de policiais, defesa dos direitos humanos, dentre outros atributos que reconhecemos no governador”, segundo a presidência da UNAJUF.

O governador compartilhou os méritos da medalha com o vice-governador Cláudio Castro e agradeceu o apoio do presidente do PSC, Pastor Everaldo, presente na cerimônia, e falou da alegria pelo reconhecimento.

“Eu fico muito feliz em ver que deixei amigos por onde passei, são pessoas muito críticas e estão reconhecendo os resultados que nós apresentamos na redução dos índices de criminalidade, voltamos a investir forte na saúde dos municípios, na atenção básica; na educação, nós conseguimos cumprir 95% da nossa grade”, avaliou o governador.

Novo secretário do Estado do Rio de Janeiro

Durante a cerimônia, o governador apresentou o novo secretário de Estado do Rio de Janeiro, chefe do Escritório de Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura (PSC/SE), que, segundo Witzel, é um cargo estratégico com objetivo de levar verbas federais para os municípios fluminenses.

“Muitos prefeitos têm dificuldade de vir a Brasília e contactar os ministérios. O papel de Moura será ficar de olho em projetos de liberação de crédito para os município e ajudar os nossos prefeitos ter acesso a esses recursos”, informou o governador.

André Moura foi deputado federal por dois mandatos, líder da bancada federal do PSC, líder do Governo na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. Em Sergipe, foi prefeito do município de Pirambu por dois mandatos, secretário de Estado e deputado estadual.

 

(Fotos: Fernando Chaves/PSC Nacional)

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC