Wilson Lima (PSC/AM) recebe  embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben

Publicado: sexta-feira , 21 de junho 2019 9:46

(Foto: Cláudio Heitor/Secom)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu, na manhã desta quarta-feira (19/06), o embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. Em reunião na sede do Governo, zona oeste de Manaus, ambos afirmaram o interesse em estreitar as relações e firmar parcerias importantes para o desenvolvimento de amazonenses e palestinos.

O embaixador afirmou que considera o Brasil importante na resolução de conflitos, por ser um país de povo pacífico. Ele também mencionou a relevância do Amazonas no trabalho de preservação das florestas brasileiras. Ao parabenizar o governador pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no estado, Ibrahim Alzeben convidou Wilson Lima para visitar a Palestina ainda este ano. O convite foi aceito pelo governador.

“Faço questão de ir à Palestina. Fui à Israel a convite do meu partido, como demonstração do entendimento do objetivo de paz entre as nações. O Brasil é um país da paz. No Amazonas, embora tenhamos uma grande luta contra questões como a violência e o tráfico de drogas, nossa cultura é de paz. Entendo que as questões territoriais envolvendo a Palestina e Israel são muito particulares. O Amazonas não tem o direito de opinar, é uma questão que tem que ser resolvida pelos organismos internacionais”, ressaltou Wilson Lima.

Ele reconheceu a contribuição de judeus e palestinos para o Estado do Amazonas. “Estamos permeados da cultura palestina. A atividade comercial que nós temos aqui é prova disso. O desenvolvimento do interior e a nossa cultura estão muito ligados a isso. Nós estamos aqui à disposição para o que for possível e o que estiver dentro das nossas possibilidades, para que a gente possa estreitar a nossa relação. Há uma necessidade muito grande de proteger a Amazônia. Aqui nós também sofremos um processo de pertencimento. Todo mundo diz que a Amazônia é do mundo e ela acaba sendo de todo mundo, menos de quem está aqui. Precisamos preservar, garantindo o desenvolvimento econômico e social”, disse o governador.

Também participaram da reunião os secretários Marcos Apolo Muniz, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), e Jório Veiga, da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), além de representantes do Centro Islâmico do Estado do Amazonas e da Sociedade Árabe Palestina de Manaus.

Fonte: Governo do Amazonas

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC