Wilson Lima diz que pretende reduzir custos e não secretarias

Publicado: quarta-feira , 28 de novembro 2018 9:44

 

Sem ainda saber como está a situação financeira do Estado, o governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC) disse que o planejamento de seu futuro governo não é reduzir secretarias, mas reduzir custo para garantir serviços públicos com eficiência. Em entrevista coletiva na última semana, Lima disse que a Comissão de Transição ainda está fazendo o levantamento dos números para saber comov ai encontrar as contas do Estado e lidar com possíveis precariedades. “Vamos fazer uma reforma administrativa sim, mas o objetivo não é diminuir secretarias, mas diminuir custos”, afirmou.

O governador eleito disse que pretende também preencher o mais rápido possível as vagas deixadas por médicos cubanos que deixaram o Estado. “É uma situação que nos preocupa porque a gente entende o trabalho que esses profissionais fizeram no interior do Amazonas, uma vez que a nossa região é muito carente. Inclusive, vou reunir com o Sindicato dos Médicos, com o Conselho Regional de Medicina e com países que têm interesse em nos apoiar nesse sentido para definirmos alternativas para suprir de imediato esta necessidade”, disse.

Lima revelou dois secretários já confirmados para o futuro governo: a jornalista Daniela Assayag assumirá a Secretaria de Comunicação e o coronel da Polícia Militar Fabiano Bó comandará a Casa Militar.

Matéria publicada no site Amazonas Atual

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC