Victório Galli destaca safra recorde da agricultura brasileira

Publicado: sexta-feira , 24 de março 2017 15:55
Autor: Aryana Aragão Ascom PSC Nacional
Foto: www.victoriogalli.com

Foto: www.victoriogalli.com

O deputado federal Victório Galli (PSC-MT) comemorou o crescimento da safra brasileira de grãos divulgados no início do mês de março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No total, 224,2 milhões de toneladas de cereais devem ser colhidas, sendo 93% de soja, milho e arroz, um recorde na agricultura brasileira.

Victório Galli é membro da Frente Parlamentar da Agropecuária e líder do Partido Social Cristão (PSC) na Câmara dos Deputados. O parlamentar entende que o agronegócio é a salvação da economia do país. “É no campo que o Brasil colhe as melhores notícias”, comemora.

De acordo com o IBGE, a área colhida também deve aumentar e superar 2016 em 5,7%, totalizando 60,3 milhões de hectares. Também neste dado, a estimativa de fevereiro supera a de janeiro em 0,8%.

Dos 26 produtos pesquisados pelo IBGE, 16 devem ter crescimento da safra e dez vão ter colheitas menores. Entre as produções que sobem estão a de mamona, cacau, cebola e algodão. Já entre as que caem estão a cana-de-açúcar, a cevada, a mandioca e o trigo, estimativa de produção é para 2017.

O líder do PSC explicou que esse aumento significativo se deve ao investimento do agricultor em tecnologia, cuidados com a propriedade, com a produção e com a preservação ambiental.

No entanto, revelou preocupação no que tange ao escoamento da produção. “Até a porteira da propriedade, somos imbatíveis. Importa sermos também da porteira pra fora”.  O deputado lamentou as más condições das estradas, a falta de armazéns para estoque e a sobrecarga nos portos brasileiros.

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC