Vereadora do PSC apresenta projeto para agilizar tratamento de pessoas com câncer

Publicado: sábado , 25 de fevereiro 2017 10:00
Autor: PSC-GO

Foto: DivulgaçãoO Partido Social Cristão (PSC) está unido no combate ao câncer. A vereadora Vilma Rodrigues (PSC), de Anápolis (GO), apresentou em sessão ordinária, na Câmara Municipal, na semana passada, um projeto de lei, baseado na Lei Federal nº 12.732/2012, que determina o tratamento de pessoas com câncer em no máximo 60 dias, contados a partir do diagnóstico.

Essa lei também promove assistência efetiva, que conta com uma equipe multidisciplinar especializada, como cirurgiões, oncologistas, clínicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas e tratamentos com radioterapia.

O tema será discutido em audiências públicas, seminários e outras atividades, para que a população da cidade saiba do objetivo do projeto. Para a vereadora, “pacientes com dor consequente da doença devem ter tratamento privilegiado e gratuito”, disse.

Vilma Rodrigues também contou com a presença de Mayra Santana Lopes e Josirlene de Faria Rodrigues, que passam por tratamento contra o câncer e colaboram com a vereadora neste projeto. Para elas, é essencial que o acesso das pessoas ao diagnóstico rápido e ao tratamento imediato seja facilitado.

Vários vereadores da cidade, inclusive de outros partidos, apoiaram o projeto de Vilma e se colocaram à disposição para assegurar o cumprimento dele.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC