Vereador do PSC recebe demandas dos estudantes de Limeira-SP

Publicado: sexta-feira , 21 de abril 2017 17:59
Foto: Claiton Silva

Foto: Clayton Silva

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Maurício Sebastião Ferreira, de Limeira (SP), levaram ao vereador Clayton Silva (PSC-SP) um requerimento com as demandas levantadas pelos próprios estudantes nas ruas do entorno da escola, como melhoria e pintura de sinalização, manutenção de vias, calçamento e tapamento de buracos, além da plantação de árvores.

Os alunos fazem parte do Projeto Educação no Trânsito e Cidadania, que é desenvolvido pela coordenação da escola e que tem o objetivo de fazer com que os alunos cobrem pelos seus direitos e aprendam sobre os deveres dos cidadãos. As crianças saem às ruas para conhecer o entorno da escola, aprendendo sobre deveres e direitos do cidadão, bem como respeito às regras de trânsito.

Segundo Clayton Silva, 11 indicações foram protocoladas oriundas das demandas recebidas dos alunos. “Este é um grande exemplo de cidadania dos alunos que, desde cedo, estão empenhados na busca pela melhoria de nossa cidade”, diz o vereador.

O projeto é um piloto e está sob análise das Secretarias de Educação e Mobilidade Urbana para ser expandido para outras unidades escolares do município.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC