Vereador do PSC quer a transmissão de licitações pela internet para combater fraudes

Publicado: sexta-feira , 04 de agosto 2017 19:40

O vereador Gilberto Nascimento Jr (PSC-SP) pretende atualizar uma Lei de 2002 que disciplina os negócios municipais, tornando obrigatória a transmissão ao vivo, via internet, das sessões públicas de licitações presenciais, facilitando o acesso da população ao processo.

Nascimento Jr justifica que licitações públicas precisam ser totalmente transparentes para que todos os cidadãos possam acompanhá-las. “Os casos de desonestidade administrativa que envolveram a alteração de documentos licitatórios, depois de assinados, assustaram a sociedade brasileira nas eleições passadas”, comenta o vereador.

Ainda de acordo com a defesa do projeto, prova disso foi o baixo número de eleitores no pleito municipal de 2016. De acordo com TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a soma de votos brancos, nulos e abstenções representou 38,48% do total de votos válidos na capital paulista.

O projeto de lei (nº 230/2017) tramita na Câmara Municipal de São Paulo e tem co-autoria de Janaina Lima (NOVO), Alessandro Guedes (PT) e Rinaldi Digiglio (PRB).

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC