Vereador do PSC quer ampliar vagas nas creches de Florianópolis-SC

Publicado: quarta-feira , 19 de julho 2017 13:48

O vereador João Luiz da Silveira (PSC-SC) apresentou projeto de lei na Câmara de Vereadores de Florianópolis que propõe a concessão de bolsas de estudo em educação infantil pela rede privada de ensino da cidade. Em troca, as escolas receberiam desconto no IPTU. Segundo o vereador, o projeto soluciona um problema recorrente enfrentado por todos os municípios do Brasil: crianças sem vagas nas creches.

“O projeto traz a possibilidade de suprir as necessidades por vagas na educação infantil de Florianópolis, pois a demanda reprimida poderá ser direcionada à rede privada de ensino, através da permuta do IPTU”, explica o vereador.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, a lista de espera na educação infantil em Florianópolis é de aproximadamente três mil crianças. João Luiz da Silveira  salienta que a proposta não provocará qualquer elevação nos custos do município, já que a base de cálculo da permuta será o valor gasto no custeio do aluno na rede pública de ensino.

“Quanto maior o número de vagas oferecidas, maior a isenção, e o cálculo seria o custo do aluno na rede pública”, ressalta o vereador.

 

APOIO

Membros da executiva estadual do PSC em Santa Catarina estiveram na Câmara de Vereadores da cidade para parabenizar o vereador. O secretário geral do PSC-SC, Jair Miotto, comentou sobre a importância do projeto de lei de autoria de Silveira.

“O projeto é de extrema importância para a área de educação de Florianópolis, pois irá minimizar a carência por vagas nas escolas da rede particular de ensino, favorecendo toda a população”, finaliza Miotto.

O projeto tramita na Câmara de Vereadores em regime de urgência e deverá ser votado em plenário em breve.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC