Vereador do PSC pretende criar plano municipal de empreendedorismo

Publicado: quarta-feira , 13 de setembro 2017 19:06

O vereador Claudio Castro (PSC-RJ), presidente da Comissão Especial do Empreendedorismo, pretende criar um plano municipal de empreendedorismo. Castro explicou, em audiência pública, no último dia 23 de agosto, que a possibilidade de criar inúmeras novas formas de trabalho garantem, por exemplo, a chance de um primeiro emprego, vagas para pessoas com deficiência e recolocação no mercado de trabalho, além de contemplar idosos que muitas vezes precisam continuar trabalhando.

“Precisamos apostar na criatividade e nas novas formas de trabalho como meios para garantir o avanço da economia. Além disso, devemos lutar por tantos homens e mulheres que batalham para sustentar seus lares, para que possam dar dignidade e uma vida melhor a suas famílias. O empreendedorismo pode ser a solução para a crise financeira que se instaurou na sociedade”, comentou.

A audiência, realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, discutiu sobre o empreendedorismo para os jovens. Segundo o vereador, o encontro foi uma boa oportunidade para que a juventude pudesse discutir com especialistas e partilhar experiências.

“Quando trabalhamos para criar e incentivar oportunidades para os jovens, garantirmos que eles tenham mais chances de construir uma trajetória promissora. O empreendedorismo é um dos caminhos para que a nossa juventude consiga protagonizar ações de sucesso e comece no mercado de trabalho”, finalizou Claudio Castro.

A Comissão Especial do Empreendedorismo realizará, até o fim do ano, outras audiências públicas para debater temas, como por exemplo, a recolocação no mercado e protagonismo das mulheres na economia criativa.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC