Vereador do PSC é homenageado por projeto social em Santa Catarina

Jaime Evaristo foi agraciado pelo trabalho que ajuda pessoas que estão em fase terminal de vida

Publicado: terça-feira , 28 de novembro 2017 11:36

Em 2011, os cuidados paliativos foram regulamentados como área de atuação médica no Brasil através do Conselho Federal de Medicina (CFM). Mesmo assim, a medicina paliativa ainda é pouco desenvolvida no país. Mas, em Santa Catarina, o vereador Jaime Evaristo (PSC), de Joinville, faz diferente. Ele foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado pelo trabalho social que desenvolve com o projeto “Amor à Vida”, que auxilia, gratuitamente, pessoas em que estão em fase terminal de vida. A homenagem, realizada no último dia 20 de novembro, foi uma iniciativa do deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC).

Evaristo afirmou que, desde a criação do projeto, em 2001, já foram mais de 14 mil pessoas atendidas em Joinville e região. “É um trabalho voluntário. Transportamos pacientes para fisioterapia e hemodiálise, entre outros. Emprestamos camas hospitalares, macas, cadeiras de banho, cadeiras de rodas, andadores, muletas e bengalas. Além de realizar atendimentos a domicílio, auxiliando na troca de curativos, higiene pessoal e orientação aos familiares”, explicou o vereador.

Atualmente, o projeto possui três ambulâncias, cada uma com um enfermeiro e ajudantes, que visitam as pessoas cadastradas no programa de assistência. “Atendemos desde crianças até idosos, principalmente as mais carentes, levando apoio e minimizando suas dores no momento de maior necessidade”, disse Jaime Evaristo.

No evento, Narcizo Parisotto comentou que o projeto é de extrema relevância. “Nosso homenageado é fundador deste belo projeto que ajuda pessoas que estão em fase terminal de vida. Ele merece ter os esforços reconhecidos”, ressaltou o deputado.

Há quatro mandatos como vereador de Joinville, Jaime Evaristo sempre esteve na defesa da família, da inclusão social, mobilidade urbana, acessibilidade e por uma educação e saúde de qualidade. (Comunicação PSC)

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC