Vereador do PSC apresenta proposta de congelamento na tarifa de ônibus em Vila Velha (ES)

Publicado: sexta-feira , 03 de março 2017 17:57
Autor: PSC-ES
Foto: Ascom/PSC-ES

Vereador Reginaldo Almeida (PSC-ES)

O vereador Reginaldo Almeida (PSC-ES) apresentou um projeto de emenda à Lei Orgânica de Vila Velha (ES) para que o aumento na tarifa do transporte público da cidade só aconteça se a empresa que explora o serviço apresentar melhorias ou renovar a frota de ônibus, e não apenas com a comprovação da necessidade de equilíbrio financeiro do sistema. O texto ainda sugere o congelamento da tarifa por um prazo mínimo de seis meses, além de coibir ações restritivas no acesso ao transporte coletivo.

O projeto já está tramitando na Câmara Municipal de Vila Velha e também prevê melhorias no sistema de transporte, como a instalação de ar condicionado em, no mínimo, 20% dos ônibus em operação na frota, já no primeiro ano após a liberação do reajuste tarifário.

Segundo Almeida, sua proposta tem por objetivo incluir, na Lei Orgânica de Vila Velha, o modelo de compensação para o sistema de transporte.

“Esta atualização na lei é um avanço importante para a população. É nossa responsabilidade cobrar a aplicação de métodos que garantam a melhoria desses serviços, estabelecendo limites para que o usuário do transporte coletivo possa exercer seu direito de ir e vir com qualidade e segurança, sem ficar à mercê de abusos e falhas na prestação dos serviços”, justificou Reginaldo Almeida.

Ainda em defesa da proposição, o vereador deixou claro que seu desejo é somar com os trabalhos do Conselho Municipal de Transporte, que já tem dados importantes contribuições para melhorar o sistema.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC