Vereador do PSC apresenta projeto de lei que prevê garantir vagas para recém-formados na área de saúde

Publicado: segunda-feira , 14 de agosto 2017 19:23

O vereador Ricardo Almeida (PSC-BA) apresentou um projeto de lei 388/17 que propõe que hospitais e clínicas, conveniados com o município de Salvador, reservem 10% de suas vagas para os recém-formados na área de saúde. De acordo com o projeto, os recém-formados são as pessoas que tenham feito a colação de grau e concluído os estudos em até dois anos.

Almeida afirmou que muitos jovens possuem preparo técnico, mas não têm a possibilidade de praticar os conhecimentos adquiridos, formando um exército de desempregados.

“Uma pesquisa sobre educação para o mercado de trabalho, abrangendo nove países, indicou que quase 40% dos empregados ouvidos apontam a falta de competência como o principal motivo para que vagas destinadas a recém-formados deixem de ser preenchidas”, disse o vereador.

Ricardo Almeida argumentou que, apesar da cética percepção do mercado de trabalho, as instituições de ensino possuem uma ideia mais positiva sobre o preparo e a capacidade dos jovens.

“O descompasso de percepções ocorre pela falta de integração entre os envolvidos, ou seja, entre o mercado de trabalho e as instituições de ensino. As empresas acham que o problema é do Estado, do indivíduo, e não fazem um olhar conjunto”, comentou Almeida.

A negociação para garantir a mão de obra para os recém formados, se o projeto for aprovado, ocorrerá por meio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC