Senador Pedro Chaves debate importância da Engenharia para volta do crescimento do país

Publicado: quarta-feira , 17 de agosto 2016 19:10

Convidado para participar da sessão plenária do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA), nesta quarta-feira (17), o senador Pedro Chaves palestrou sobre a importância do fortalecimento do segmento da Engenharia para o crescimento do país.

O senador lamentou que investimentos em áreas essenciais para o desenvolvimento econômico foram drasticamente reduzidos por causa da crise, agravando ainda mais o cenário de grande desemprego. De acordo com os dados apresentados na palestra, só de engenheiros são 20 mil desempregados “Com a chegada da crise, a partir de 2011, houve uma drástica redução de investimentos na construção civil, o que ocasionou sérios problemas para a categoria e outros profissionais de atividades conexas”, explicou o senador.

Para o parlamentar, a solução da crise passa necessariamente pela União, retomando os investimentos em construção civil. “Essa é uma forma de o mercado absorver novamente esses desempregados, que são 11 milhões e 400 mil no país, pois a construção civil é a área que mais absorve mão de obra, principalmente a não qualificada”, avaliou.
O senador se colocou à disposição do Confea para defender o PL 8666/93, que trata da contratação, por pregão, de serviços intelectuais,  o 6699/02, que criminaliza o exercício ilegal da profissão de engenheiro, 13/13, que reconhece a Engenharia e a Agronomia como carreiras de Estado e ainda a que moderniza a  lei 5194, de 1966, de regulamentação da atuação profissional de mais de 1 milhão e 200 mil profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

Aryana Aragão
Ascom PSC Nacional

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC