Secretária do PSC autoriza construção de Polo Químico que vai gerar 2 mil empregos no CE

Publicado: terça-feira , 07 de fevereiro 2017 14:44
Autor: PSC Nacional

O PSC está comprometido com a criação de empregos e a geração de renda para a população. No próximo dia 22 de fevereiro será assinada, pelo Governo do Ceará, a ordem de serviço para a construção da infraestrutura de energia elétrica e a realização de terraplanagem do Polo Químico de Guaiuba. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicolle Barbosa (PSC-CE), o projeto, orçado em R$ 100 milhões, deve gerar até dois mil empregos na região.

“Esta é uma grande conquista para a população da Guaiuba e do Maciço do Baturité. São 27 indústrias, R$ 100 milhões de investimento e geração de dois mil empregos, que chegam em um momento importante para a economia do Estado”, diz Nicolle Barbosa.

O polo terá 42,25 hectares e irá abrigar, na primeira etapa, 27 empresas do setor químico. Na última semana, a secretária de Desenvolvimento Econômico se reuniu com representantes do Sindicato das Indústrias Química, Farmacêutica e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará (Sindiquímica-CE) para apresentar o projeto.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, o cronograma de implantação das empresas está sendo alinhado com o da obra de infraestrutura, para otimizar o tempo.

Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, o presidente do Sindiquímica, Marcos Soares, valorizou o início efetivo da instalação do Polo Químico. Segundo ele, dez empreendimentos deverão ser instalados no local até o fim deste ano, mais dez até o fim de 2018 e as sete últimas até o fim de 2019.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC