Saiba quem é Henrique César, deputado estadual mais bem votado de Goiás

Publicado: sexta-feira , 19 de outubro 2018 11:36

Hoje empresário e pastor, e ex-cantor sertanejo, ele começou na vida pública como assessor aos 20 anos. Nascido em Ouvidor, representante do PSC fala em priorizar as demandas da saúde no seu mandato.

O empresário, pastor, ex-cantor sertanejo e agora deputado estadual Henrique César, do PSC, foi o mais bem votado nas eleições do último domingo (7) em Goiás. O então candidato teve 46.545 votos. Nascido em Ouvidor, no sudeste de Goiás, ele contou que trabalhou como assessor de diferentes representantes públicos desde os 20 anos, vê na política uma forma de proporcionar mudanças e pretende priorizar as demandas da saúde no seu mandato.

“Eu sou a prova de que a política pode mudar a vida das pessoas. Eu consegui fazer uma faculdade porque o prefeito de Ouvidor da época implantou um programa de bolsas para todos os jovens da cidade cursarem o ensino superior”, recordou.

O deputado cresceu rodado por pessoas que fizeram ou tentaram fazer parte da política na cidade dele. Teve parentes que foram prefeitos e seu pai chegou a se candidatar a vereador no município. Inspirado nos exemplos que teve, Henrique chegou a ser suplente de um deputado estadual por oito meses, em Goiás.

“Acredito que é uma grande ferramenta para ajudar a população. Já fui suplente e pude ver cirurgias e bolsas que viabilizamos pelo gabinete, projetos para mudar a vida das pessoas. Pensando no próximo, temos condição de fazer muita coisa. Uma demanda fundamental que identifiquei são assistência social e saúde. Pessoal do interior não tem recurso tem que viabiliza recurso lá mesmo para desafogar a capital”, avaliou.

Vida pessoal

Além de deputado, Henrique também é empresário e mora em Goiânia desde os 16 anos. Ele lembra que, como tantos outros goianos, veio para a capital como parte de uma dupla sertaneja para tentar carreira na música. No entanto, aos 23, ele se converteu à igreja evangélica e se tornou cantor gospel.

“Comecei a cantar na igreja, gravei alguns CDs. Fiquei muito conhecido porque viajo muito nas igrejas cantando e pregando”, afirmou.

Aos 39 anos, ele é casado há dez e tem dois filhos: Asase, de 6 anos, e Sofia de 3. “Minha vida se resume a minha família e trabalhos da igreja. Hoje não sou pastor oficial, sou cooperador, mas faço uma vigília toda semana”, resumiu.

Fonte: G1 Goiás

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC