“Reforma da Previdência é a garantia dos direitos das gerações futuras”, afirma André Moura

Publicado: terça-feira , 14 de fevereiro 2017 18:53
Autor: Priscilla Torres/ ASCOM Liderança do Governo na Câmara

Nesta terça-feira (14), a Liderança do Governo na Câmara dos Deputados promoveu um workshop sobre a Reforma da Previdência para jornalistas e assessores. Participaram da reunião, especialistas na área previdenciária, entre eles, o consultor da Câmara Leonardo Rolim; o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano; o assessor especial do Planejamento, Arnaldo Lima; e o assessor especial da Casa Civil, Bruno Biaco; além do vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Foto: Nefy Dias/Liderança do Governo

Líder do governo, dep. André Moura, com o secretário de Previdência do Min. da Fazenda e o assessor especial do Min. do Planejamento

De acordo com o relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o relatório final da reforma na comissão especial que analisa o tema será apresentado até o fim de março. A previsão é de que o texto seja aprovado em plenário até a primeira semana de maio.

Segundo os especialistas, se o ajuste fiscal e a Reforma da Previdência não forem aprovados com urgência, em 10 anos, a previdência representará 80% do gasto com despesa primária e 98% da dívida pública do Brasil, comprometendo áreas como saúde, educação, segurança e emprego.

“Se a reforma não for aprovada, a previdência do país em 2024 estará totalmente falida e nossas gerações futuras não terão esse direito garantido”, ressaltou o líder André Moura, lembrando que ações semelhantes a essa serão promovidas em breve pela Liderança abordando outros temas.

No plenário 2, o relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Arhtur Oliveira Maia, propôs um calendário de trabalho com oito audiências públicas e um seminário internacional. A primeira audiência será nesta quarta-feira (15), com o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC