PSC tenta consolidar projeto para Prefeitura do Recife

Publicado: terça-feira , 11 de dezembro 2018 10:50

Lideranças da sigla social-cristã participam da reunião da Executiva Nacional e vão defender candidatura 

O vereador Renato Antunes (PSC) e o deputado André Ferreira (PSC) viajam hoje para Brasília. Na pauta, levam o projeto “Professor Seguro” para ser debatido no Comitê Nacional e ser implantado em outras cidades onde PSC tem a prefeitura. Além disso, com o grande crescimento do partido no âmbito nacional, a partir de 2019 a agremiação comandará os estados do Rio de Janeiro e do Amazonas, existe a deliberação e o desejo da cúpula pernambucana em consolidar o partido para disputar a eleição municipal em 2020, no Recife.

De acordo com o vereador Renato Antunes, o PSC vem debatendo a ideia de fortalecer suas estruturas pelo País, além disso, pretende assumir o protagonismo para disputar a Prefeitura do Recife. “A gente tá com um projeto nacional de ter candidatura própria em todas as capitais do Nordeste, e do Brasil. Então, Recife não vai ficar fora disso. Possivelmente o nome mais forte seria o de André Ferreira, mas eu também sou uma opção. Isso é algo que a gente vai construir na frente. Vamos conversar com a Executiva Nacional, e escutar o cenário local para a gente ver a viabilidade”, afirmou o vereador do PSC.

O Partido Social Cristão (PSC) é uma das agremiações que mais cresceu na última eleição. Com 403.696 votos, passou de duas para cinco cadeiras na Assembleia Legislativa, se tornando a terceira maior bancada da Casa de Joaquim Nabuco, onde será oposição ao governador reeleito Paulo Câmara (PSB). Eleito deputado federal pelo partido, André Ferreira ressalta o crescimento da sigla no Estado.

“O partido em Pernambuco cresceu muito. A gente vem com esse projeto desde 2016, quando eu assumi a presidência do partido. Naquele momento, o PSC praticamente não tinha quadros, não tinha uma vida partidária. Hoje, o partido realmente tem força, é a terceira maior bancada da Assembleia. Na Câmara de Vereadores do Recife, nós temos quatro vereadores. A gente tá trabalhando nesse projeto desde 2016, fortalecendo o partido no Estado, e também na Região Metropolitana, onde nossos candidatos se elegeram”, declarou.

Quando perguntado sobre a provável candidatura à Prefeitura do Recife, o deputado afirmou que existe a possibilidade, mas que sua responsabilidade no momento é resolver as burocracias em Brasília, para o mandato que começará em 2019. “A minha pauta é resolver algumas situações de minha ida para Brasília no ano que vem. Claro que a gente tá sempre conversando política. Eu fui o deputado mais votado do partido, a nível nacional. A questão de 2020 nós vamos discutir mais pra frente. Existe a possibilidade de uma candidatura no Recife. A gente vai ter que fortalecer o partido na região metropolitana”, destacou.

Fonte: Blog da FolhaPE

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC