PSC realiza sessão solene em homenagem aos 27 anos do INSS

Publicado: quinta-feira , 29 de junho 2017 18:25

O INSS (instituto Nacional do Seguro Social) completou 27 anos de existência em 27 de junho, e recebeu homenagem da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (29), por solicitação dos deputados do PSC, líder Victório Galli (MT) e Gilberto Nascimento (SP), presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa.

O presidente da instituição, Leonardo Gadelha, em seu discurso, reconheceu a importância do comprometimento dos servidores da Casa para o sucesso das ações implementadas. “Se o INSS evoluiu a ponto de se tornar uma referência na administração pública brasileira, isso se deve, sobretudo, ao trabalho dos nossos servidores”, avaliou Gadelha, que dedicou as comemorações dos 27 anos aos trabalhadores da instituição.

 

No discurso do líder Victório Galli, as competências do atual presidente do INSS, licenciado do cargo de consultor do Senado Federal, foram ressaltadas. “Ao completar 27 anos, a instituição tem um gestor de alto gabarito, capaz de alcançar os resultados esperados pela sociedade brasileira.”

 

Representando o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, secretário-executivo da pasta, mostrou que o órgão avançou em suas atividades, buscou modernização e melhorou a forma de fazer o que é de sua competência. “O INSS não ficou preso às tarefas previdenciárias. Hoje é o principal operador do Benefício de Prestação Continuada (BPC), único benefício da assistência social constitucionalmente garantido; e do auxílio defeso, amparo ao pescador artesanal”, exemplificou Beltrame.

 

Além de deputados, fizeram uso da palavra para deixar seus cumprimentos ao INSS, Luiz Argolo, vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, e o senador Hélio José, relator da CPI da Previdência no Senado.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC