PSC realiza ação em apoio ao Maio Amarelo

Publicado: domingo , 07 de maio 2017 0:00

 

Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, o movimento Maio Amarelo coloca nas mãos de cada um a responsabilidade por um trânsito mais seguro. A fim de fortalecer esse processo de conscientização, durante todo mês de maio, as redes sociais do PSC mostrarão casos em que a decisão certa do motorista poderia ter evitado um grande problema.

Assim como o Outubro Rosa, traz conscientização e iniciativas de prevenção ao câncer de mama, o Novembro Azul chama a atenção para o câncer de próstata. O Maio Amarelo veio com a proposta de trazer à tona  o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Levando em consideração cerca de 43 mil mortes no trânsito em 2014, com um número superior a isso de pessoas com sequelas ou invalidez permanente, o PSC se uniu ao movimento Maio Amarelo a fim de conscientizar os motorista de que 90% dos acidentes estão ligados a falhas humanas, como embriaguez, alta velocidade, falta de capacete, falta do cinto de segurança, entre outras.

De acordo com o líder do PSC na Câmara, deputado Victório Galli, o cidadão precisa entender que carros, motos são meios de transporte,mas se forem usados com imprudência e imperícia podem se tornar armas fatais.

“O tema do Maio Amarelo deste ano não poderia ser mais oportuno, pois todo mundo pode escolher entre o bem e o mal, dirigir sóbrio ou bêbado, dirigir prestando atenção ou digitando no telefone. Vamos trabalhar por um trânsito que respeita a vida”, disse Galli.

Informações do site do Maio Amarelo (http://maioamarelo.com/) apontam que o Brasil aparece em quinto lugar entre os dez países recordistas em mortes no trânsito, ficando atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia. Juntas, as dez nações do ranking são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC