PSC promoverá debate sobre o Escola Sem Partido no interior de São Paulo

Publicado: segunda-feira , 08 de maio 2017 11:15

A Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal dos Vereadores de Limeira (SP) fará uma audiência pública, no dia 26 de maio, para debater o projeto de lei (nº 78/2017) que institui o programa Escola Sem Partido na rede municipal de ensino. O projeto, que foi proposto pelo vereador Clayton Silva (PSC-SP), tem o objetivo de combater a doutrinação político-partidária e ideológica nas escolas da rede pública e privada no município.

“Ao contrário do que é divulgado pela grande mídia, o projeto visa incentivar o debate e a pluralidade de ideias em sala de aula, coibindo militantes políticos e ideológicos, além de dar maior segurança ao professor, deixando claro como ele deverá abordar temas políticos em sala de aula”, diz o vereador.

A audiência receberá palestrantes contrários e favoráveis ao projeto de lei, além de convidados como, por exemplo, os membros da Secretaria Municipal de Educação, professores da rede pública e privada, sindicatos e instituições de ensino. O evento será aberto à população para que dúvidas possam ser expostas e esclarecidas durante os debates.

“A maior conquista do projeto de lei será este debate, pois é necessário que a população, em especial os pais, saibam sobre os abusos que ocorrem nas salas de aulas, quando servidores mal-intencionados se aproveitam de suas funções para impor suas próprias concepções”, afirma Clayton Silva.

Para complementar o conteúdo da audiência, o vereador está disponibilizando em seu gabinete uma cartilha referente ao programa Escola Sem Partido, que traz informações sobre o projeto.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC