PSC participa de homenagem ao Dia da Reforma Protestante

Publicado: quinta-feira , 27 de outubro 2016 13:37
Autor: Aryana Aragão  Ascom PSC Nacional 
pastor

Foto: Fernando Chaves

O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, esteve na manhã desta quinta (27), no Plenário da Câmara dos Deputados, para participar da sessão solene em homenagem ao Dia da Reforma Protestante e ao Dia da Proclamação do Evangelho, comemorados oficialmente em 31 de outubro. O evento foi realizado por solicitação do deputado João Campos (PRB/GO).

Pastor Everaldo destacou que a atitude e a coragem de Martinho Lutero trouxeram luz à democracia. “Graças a esse jovem de fé, hoje estamos aqui em um país democrático, podendo falar abertamente do evangelho nesta sessão.”

Conveniente lembrar que a Reforma Protestante foi uma reação ao autoritarismo religioso da época e acabou por reforçar as noções de liberdade, democracia e solidariedade social.

A sessão foi presidida pelo deputado João Campos, pastor auxiliar da Igreja Assembléia de Deus de Vila Nova, Goiás. Ele ressaltou a importância da data como uma oportunidade de relembrar as palavras do Evangelho, assim como levá-las para “as milhares de almas que ainda não ouviram as ‘boas novas’. E completou: “Quem sabe nós possamos anunciar as boas novas duas ou três vezes por semana ou todo dia para nós mesmos”.

Quem também reconheceu a importância da reforma para a democracia foi o reverendo Juarez Marcondes Filhos, secretário executivo do Supremo Conselho da Igreja Presbiteriana do Brasil. “Estamos hoje aqui na casa de leis, na companhia do Partido Social Cristão, podendo reconhecer o valor da Reforma Protestante para a democracia, que sempre preconizou a presença do povo nos espaços de decisão”, afirmou o reverendo.

Aryana Aragão
Ascom PSC Nacional

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC