PSC Mulher faz caminhada na Bahia para estimular prevenção do câncer de mama

Publicado: sexta-feira , 27 de outubro 2017 21:12

O PSC Mulher fará uma caminhada na orla de Salvador (BA), neste sábado (28), para estimular a prevenção do câncer de mama. O evento começará às 8h e sairá do Jardim dos Namorados, na Avenida Otávio Mangabeira, em frente à Igreja Bola de Neve. Durante o percurso, serão distribuídos materiais explicativos sobre a prevenção da doença. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar de curável, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo.

“Quando o câncer é detectado em fase inicial é possível alcançar até 95% de cura. E uma das formas de diagnosticar é através do autoexame, realizado por meio da palpação, que deve ser feito pelo menos uma vez por mês”, explica a presidente do PSC Mulher da Bahia, Edna Santana.

Edna destaca o quanto é importante alertar as mulheres sobre a doença, já que um dos principais motivos da elevada taxa de mortalidade é o diagnóstico tardio, quando o câncer já está em estágio avançado.

“Queremos alertar as mulheres, independente da faixa etária, pois quanto antes a doença for descoberta, maiores serão as chances de cura”, finaliza a presidente do PSC Mulher da Bahia.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC