Nota de Repúdio

Publicado: sexta-feira , 27 de maio 2016 16:06

Nessa quarta-feira (25), o Brasil viveu mais um triste capítulo de sua história no que diz respeito aos direitos das mulheres. Não bastou a conquista do voto feminino, a Lei Maria da Penha e tantas outras lutas vencidas. A violência praticada por mais de 30 homens contra uma menina de 16 anos e os comentários gerados contra a vítima na internet revelam que o nosso país, infelizmente, ainda não sabe como tratar uma mulher com dignidade.

Nós, do Partido Social Cristão, que tem o ser humano em primeiro lugar, e a mulher como parte integrante e essencial do processo democrático, repudiamos veementemente o crime hediondo praticado contra essa adolescente. Aproveitamos para nos posicionar contra o compartilhamento de imagens e comentários ofensivos, que têm sido disseminados nas redes sociais. Esse crime representa a maior violência contra a mulher, e jamais pode ser considerado culpa da vítima.

O PSC se solidariza com a família da jovem e cobrará justiça das autoridades competentes do Rio de Janeiro, através de seus parlamentares no Estado. Não podemos mais aceitar que o nosso país seja tomado por esse tipo de violência brutal, que envergonha a nossa nação e fere o futuro dos nossos filhos.

Que Deus abençoe o Brasil.

Denise Assumpção
Presidente Nacional do PSC Mulher

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC