Governador Wilson Lima (PSC/AM) se reúne com presidentes do PSC Mulher e do PSC Jovem

Publicado: quarta-feira , 02 de outubro 2019 15:35

Presidente de honra do Partido Social Cristão no Estado do Amazonas, o governador Wilson Lima se reuniu nesta segunda-feira (16) com as novas presidentes nacionais do PSC Mulher, Jemima Santana, e do PSC Jovem, Jéssica Ohana. As duas estão no Amazonas para discutir políticas de interesse público para mulheres e jovens, além de definir estratégias do partido para as eleições municipais de 2020.

“As contribuições que o PSC Jovem e o PSC Mulher dão para o governo, e para construir uma sociedade melhor são significativas”, disse o governador. “É muito importante a presença cada vez mais firme da mulher e do jovem na política”.

Atualmente, existem 708 vereadores nos municípios amazonenses, dos quais menos de 10% são mulheres. Dos seis prefeitos do PSC no Estado, apenas uma é mulher – Gracineide Lopes de Souza, de Japurá, a cerca 900 quilômetros da capital Manaus.

“Temos de preparar as mulheres para saírem candidatas para as prefeituras e câmaras de vereadores no ano que vem”, afirmou Jemima Santana. “Vamos estruturar nossa militância para as eleições de 2020”, completou Jéssica Ohana.

“As mulheres no PSC não são só para cumprir cota; elas têm voz e são para ganhar a eleição”, resumiu Miltinho Castro, presidente do partido no Amazonas.

Pela manhã, representantes do PSC Mulher amazonense se reuniram para definir os próximos passos do partido no Estado. A ideia é que todos os 62 municípios tenham diretórios com representantes do PSC Mulher. “As mulheres precisam ser valorizadas. Vamos aumentar nossa participação na política “, disse Vangela Freitas, recém-empossada presidente do PSC Mulher do Amazonas.

À tarde, representantes do PSC Jovem se reuniram para tentar criar estratégias que atraiam a juventude para a legenda. “Vamos organizar a juventude em todo o Estado; vamos fazer caravanas pelo interior e fazer com que os prefeitos tenham compromisso com os pleitos dos jovens”, afirmou Jéssica.

Uma das propostas é fazer um seminário do PSC Jovem e do PSC Mulher em novembro. A juventude amazonense do PSC quer aproveitar o evento para tratar de políticas públicas que estão sendo implantadas pela gestão Wilson Lima. “Temos a missão de identificar gargalos e apresentar soluções de política públicas para atender os jovens”, afirmou Jéssica Ohana.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC