Fundo de enfrentamento à violência contra as mulheres será votado após o carnaval

Publicado: quinta-feira , 23 de fevereiro 2017 15:36

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), recebeu nesta terça-feira (21) a bancada feminina da Casa para pedir a celeridade da votação em plenário do projeto de lei 7371/14, que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Entre as ações que podem ser beneficiadas com os investimentos do fundo estão: assistência a vítimas, medidas pedagógicas e campanhas de prevenção, pesquisas, participação de representantes oficiais em eventos relacionados à temática da violência contra a mulher, reforma de instalações, compra de equipamentos e outros gastos relacionados à gestão (exceto pagamento de pessoal).

Foto: Neftaly Lopes/Ascom Dep. André Moura

Dep. André Moura (PSC-SE) e integrantes da bancada feminina da Câmara

Foto: Neftaly Lopes/Ascom Dep. André Moura

De acordo com o líder André, a proposta, que tramita na Câmara há mais de dois anos, tem o total apoio do governo, que disponibilizará cerca de R$ 80 milhões por ano para o fundo. “O presidente Michel Temer e a base aliada sabem da importância da criação do fundo para preservar as vidas de milhares de brasileiras que sofrem violência física e psicológica”, ressaltou André Moura.

Na terça-feira após o carnaval, 7 de março, o líder se reunirá novamente com as deputadas e o relator da proposta, deputado Pastor Eurico (PHS-PE), para construírem um entendimento e votarem a proposta.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC