Expansão de indústrias no Ceará deve gerar dois mil empregos

Publicado: terça-feira , 07 de março 2017 15:04

O setor de calçados deverá gerar mais de dois mil empregos diretos no Ceará até o próximo ano. As empresas Sugar Shoes, Calçados Aniger e Dilly Sports vão expandir suas fábricas no estado. A secretária de Desenvolvimento Econômico e presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa (PSC-CE), liderou a comitiva cearense que esteve no Rio Grande do Sul para concretizar a ampliação das empresas.

Nicolle esteve no fim de fevereiro na cidade de Picada Café (RS), onde está instalada a sede da Sugar Shoes, que controla a fábrica na cidade cearense de Senador Pompeu. A empresa, que gera 1.500 empregos em dois galpões da Adece no município, planeja descolar sua matriz para o Nordeste e ficou acertado que fará a expansão no Ceará. Com a ampliação, mais de mil novos postos de trabalho serão gerados em Senador Pompeu. A empresa também tem plantas no município de Boa Viagem (CE), com 180 empregos, e Solonópole (CE), que atualmente tem 150 empregos e será expandida em mais 80 novos postos de trabalho.

Outra empresa visitada por Nicolle Barbosa foi a Calçados Aniger, com sede em Campo Bom (RS). A indústria, que tem instalações na cidade de Quixeramobim (CE), gera 4.300 empregos. “Acertamos a expansão da unidade de Quixeramobim, onde serão gerados mais 300 novos postos de emprego em galpão da Adece que já está pronto”, afirmou Barbosa. A empresa também possui uma unidade na cidade de Tauá (CE), onde gera 200 empregos.

De acordo com Nicolle Barbosa, também foi acertada a ampliação da Dilly Sports na região de Brejo Santo (CE). “A Adece vai realizar a construção de um galpão para gerar mais 900 postos de trabalho. Ainda haverá uma licitação e o prazo é de que a entrega do prédio seja em 2018, mas vamos trabalhar para antecipar”, disse a presidente da Adece.

Segundo a Adece, uma nova ida ao Rio Grande do Sul será marcada em breve para visitar outras indústrias ainda não instaladas no Ceará, com o intuito de apresentar o potencial do estado e a vocação econômica para o setor de calçados.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC