Dirigente do PSC no Ceará fomenta o desenvolvimento da indústria local

Publicado: sexta-feira , 16 de junho 2017 10:38

A empresa Brilux, do Grupo Raymundo da Fonte, irá instalar uma unidade no município de Horizonte, no Ceará, e dará mais força ao setor químico no estado. A fábrica, que entrará em operação no final de 2018, prevê gerar 1,3 mil empregos entre diretos e indiretos.

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa (PSC-CE), afirma que a vinda do empreendimento para o território cearense é fruto de um trabalho árduo realizado pela Adece.

“Em tempos de crise financeira no Brasil, atrair uma indústria desse porte é uma grande conquista para o estado. Visitei a planta fabril da empresa em Pernambuco e fiquei encantada com o que vi de perto. O Ceará terá muito a ganhar com esse investimento”, diz Barbosa.

Ao todo, R$ 56 milhões devem ser investidos pelo grupo com a instalação da nova fábrica. Além do parque fabril, a estrutura contemplará um centro logístico responsável por movimentar produtos fabricados nas plantas do Ceará e de Pernambuco.

 

Líder de mercado

Com 70 anos de mercado, a empresa detém marcas líderes e pretende ampliar mais ainda sua posição de liderança nas regiões Norte e Nordeste. Atualmente, o grupo conta com quatro plantas industriais situadas em Pernambuco, Pará, Bahia e Rio de Janeiro, além de um centro de distribuição no Ceará, responsável por atingir 95% dos pontos de venda no Norte e Nordeste.

Com mais de 6 mil clientes ativos, o grupo gera atualmente mais de 2.500 empregos diretos e mais de 500 profissionais de vendas.

 

Polo Industrial Químico

Vale lembrar que, em fevereiro, o governo cearense anunciou a concretização do Polo Químico de Guaiúba. O empreendimento contará com investimentos em infraestrutura vindos da Adece e da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no valor de R$ 10,8 milhões. A previsão é que 27 empresas se instalem no local, gerando cerca de dois mil empregos diretos na cidade.

 

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC