Coaching para mulheres em Brasília reúne executiva nacional e regional

Publicado: sexta-feira , 15 de dezembro 2017 18:14

Promovido pelo PSC Mulher, Brasília (DF) recebeu, pela primeira vez, o coaching para mulheres desenvolvido pela presidente nacional do movimento e coach, Denise Assumpção. O objetivo da técnica escolhida para o evento é fortalecer a autoestima, promover o autoconhecimento, como uma forma de encorajar as mulheres a participarem da política. Além da executiva regional do PSC Mulher do Distrito Federal, estavam presentes as coordenadoras nacionais.

As coordenadoras falaram às filiadas e simpatizantes das suas trajetórias na política e do trabalho realizado no PSC Mulher. A presidente do PSC Mulher no Distrito Federal, Tânia Coelho, destacou a mudança no perfil das mulheres, que hoje “estão assumindo a liderança, começando pelos seus lares”. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), de 2015, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), corroboram a fala da presidente, pois 40,5% dos lares brasileiros têm como a principal referência as mulheres.

Militante política desde a época em que não se via mulheres nesse meio, Maria Delurdes, coordenadora nacional de filiação do PSC Mulher, diz estar satisfeita com os resultados do movimento até o momento. “A luta que travamos até aqui valeu a pena, e ainda vai valer mais se vocês vierem conosco para que possamos alcançar muito mais mulheres”, afirmou a coordenadora que veio do Rio Grande do Sul para o evento.

Nas últimas eleições, as mulheres representaram 53% do eleitorado brasileiro que compareceu às urnas. No entanto, o número de mulheres eleitas para administrar seus municípios não passou de 12%. Edna Santana, presidente do PSC Mulher na Bahia e uma das coordenadoras da Executiva nacional do movimento, lembrou esse cenário e convidou as mulheres para se filiarem. “O PSC é um partido de princípios. Venha fazer a diferença no PSC Mulher!”

Prestigiaram o evento das mulheres, ainda, dirigentes do PSC/DF, o vice-presidente Zenóbio Oliveira Rocha e o secretário-geral Daniel Lemos. As participantes passaram a tarde com o PSC Mulher e tiveram a oportunidade de conhecer dinâmicas para desenvolvimento da inteligência emocional, declamação de poesia e palavras de incentivo político.

Conheça a executiva do PSC Mulher DF

Tânia Coelho – presidente
Lisiane Shinzato – coordenadora de Mobilização
Maria Helena – coordenadora de Comunicação e Publicidade
Maria Chaves – coordenadora de Eventos
Patrícia Rodrigues – coordenadora de Intercâmbio
Waldemíria Maciel – coordenadora de Filiação

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC