Vereador do PSC apresenta projeto de lei para incentivar o empreendedorismo nas escolas

Publicado: quarta-feira , 08 de março 2017 16:45

O vereador de São José (SC) Túlio Maciel (PSC) apresentou o projeto de lei 27/2017, que autoriza a prefeitura da cidade a instituir a disciplina de empreendedorismo na grade curricular dos alunos do 6º ao 9º ano, nas escolas municipais.

Segundo Maciel, os jovens têm potencial para chegarem mais longe em suas carreiras profissionais. “Empreender é estar à frente nas tomadas de decisões, perceber as oportunidades, ser criativo, solícito e dar sempre o melhor de si. Empreender é uma arte que transforma as pessoas, e é isso que eu quero que os jovens aprendam. Eles têm potencial para entregar o melhor, para buscar mais e para chegar no topo mais alto”, afirma Túlio Maciel.

O projeto de lei propõe matérias como Noções de Empreendedorismo e Plano de Negócios, Identificação de Oportunidades, Preparação Para o Mercado de Trabalho e Primeiro Emprego, Construção de Competências Profissionais, Habilidades Sociais, Marketing Pessoal, Motivação Para Superação de Obstáculos, Estímulo à Criatividade, entre outras.

De acordo com o vereador, o jovem precisa, cada vez mais, assimilar os ensinamentos do empreendedorismo para superar as inúmeras barreiras impostas pela alta competitividade. “A missão da escola não se limita à inserção do aluno no mercado de trabalho, mas capacitá-lo para encarar os desafios de forma equilibrada e sustentável”, diz Túlio Maciel.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC