PSC promove seminário de formação política em Mato Grosso do Sul

Publicado: segunda-feira , 18 de novembro 2019 18:19

Da esquerda para a direita Jemima Santana, Liz Derzi Matos, Paulo Matos, Jéssica Ohana e Oswaldo Neto

A pouco menos de um ano das eleições municipais, o Partido Social Cristão (PSC) começou a realizar seminários para formação política dos quadros do partido em várias capitais. No sábado, dia 16, cerca de 150 militantes do partido participaram do encontro que reuniu dirigentes do PSC em Mato Grosso do Sul.

Organizado pelo PSC Jovem, o seminário na capital Campo Grande contou com a participação do presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, Paulo Matos, e das presidentes nacionais do PSC Jovem, Jéssica Ohana, e do PSC Mulher, Jemima Santana.  Também estiveram presentes os presidentes estaduais do PSC Jovem, Oswaldo Neto, e do PSC Mulher, Liz Derzi Matos.

Até o fim do ano serão realizados mais seis seminários para formação políticas de militantes do PSC: no Pará, em 30 de novembro; no Paraná, em 4 de dezembro; no Amazonas, em 7 de dezembro; em Minas Gerais, em 12 de dezembro; no Piauí, em 14 de dezembro; e no Acre, em 18 de dezembro.

Segundo Jéssica Ohana, equipes do partido estão rodando o Brasil para organizar a juventude do PSC nos 27 estados. “Fazemos o seminário de formação política para poder debater e tirar propostas estaduais de alguns temas. Pretendemos lançar, em fevereiro, um documento chamado Pacto pela Juventude, que vai nortear as nossas candidaturas para 2020”, explica Jéssica. “Todos os candidatos a prefeito do PSC terão que se comprometer com a pauta da juventude prevista no pacto. A ideia é ouvir as demandas, os anseios, as necessidades do jovem de todo o Brasil”, diz a presidente nacional do PSC Jovem.

Pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Paulo Matos disse que há um processo de organização do PSC em Mato Grosso do Sul. “A importância desse seminário é iniciar o processo de reestruturação com a juventude e com as mulheres, que são movimentos importantes em qualquer segmento da sociedade e principalmente no partido”, afirmou o presidente estadual do PSC.

Para Oswaldo Neto, o seminário é um espaço para os jovens exporem suas ideias e debaterem assuntos importantes para a juventude. “O jovem tem dinamismo e interesse em participar do debate, mas às vezes não tem espaço. No PSC Jovem, vamos abrir espaços para os jovens trazerem as suas ideias, as suas convicções e, dessa forma, fazer política da melhor forma possível”, concluiu o presidente do PSC Jovem de Mato Grosso do Sul.

Com informações do JD1 Notícias

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC