Presidente do PSC Jovem representa o partido na comissão geral do PNJ

O PSC foi representado por Samuel Oliveira que, prestando consultoria para a Unesco, colaborou com a atualização do projeto, parado há 13 anos no Congresso.

Publicado: quinta-feira , 14 de dezembro 2017 15:41

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada uma comissão geral no plenário da Câmara dos Deputados para discutir o Projeto de Lei 4530/04, que institui o Plano Nacional de Juventude (PNJ) para os próximos dez anos. O PSC foi representado por Samuel Oliveira, presidente nacional do PSC Jovem, que, prestando consultoria para a Unesco, colaborou com a atualização do projeto, parado há 13 anos no Congresso.

Por não atender mais à realidade, o plano passou por uma revisão, incentivada pelas mudanças trazidas pela Política Nacional da Juventude (PNJ) e pelo Estatuto da Juventude, ambos aprovados em 2013. Para Samuel, a partir da revisão, a proposta se tornou mais acessível e capaz de trazer resultados efetivos.

“O PNJ sai do campo utópico e foca no desenvolvimento de estratégias, estudos e caracterização dos problemas enfrentados na atualidade pela população jovem brasileira”, avaliou Samuel.

O Plano está estruturado em 11 eixos temáticos, com definição de objetivos e metas, e norteia as políticas públicas no sentido de ampliar os direitos dos jovens e consolidar os previstos na Constituição Federal, como educação, saúde, trabalho e renda, entre outros.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC