Juventude do PSC se mobiliza pelo país para fazer futuro do partido ainda mais forte

Publicado: sexta-feira , 14 de julho 2017 15:33

A juventude do PSC promove o 1º Papo ideológico Cristão – Jovens Politizando o Cristianismo na Conjuntura Brasileira. O encontro ocorre neste sábado (15), 18h30, no Centro Empresarial Iguatemi em Salvador- BA. No Rio de Janeiro, os jovens propuseram a criação do PSC Empreendedor. E em Alagoas, vereador Lucas Tenório aprova projeto que incentiva doadores de sangue.

O 1º papo ideológico será mediado pelo social cristão Sandro Bispo. Também participarão do debate o presidente nacional da juventude, Samuel Oliveira, o deputado estadual Heber Santana (PSC-BA), o vereador Ricardo Almeida (PSC-BA) e Laíza Oliveira do PSC de Jequié (BA). A abertura do evento vai contar com a apresentação do coral Fidelidade Soul.

PSC Empreendedor

O PSC mobiliza jovens em todo país, na última sexta-feira, dia 07 de julho, a juventude do Rio de Janeiro (RJ) se reuniu no diretório do partido para traçar as novas diretrizes para a região. O encontro contou com o apoio do presidente estadual do PSC-RJ,Carlos Montarroyos. 

Na ocasião foram debatidas questões sociais referentes às comunidades do Rio, onde os jovens demonstraram preocupações relacionadas ao acesso e manutenção à faculdade, além da consciência ambiental no que se refere ao descarte e reutilização de lixo.

Também foi proposto a possível criação do PSC Empreendedor: proposta que visa ofertar oportunidades de trabalho afim de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A próximo encontro no Rio de Janeiro está marcado para o dia 21 de julho na sede do partido.

Juventude do PSC faz a diferença em Alagoas

Foto: Verador Lucas Tenório

O vereador Lucas Tenório (PSC-AL), 25 anos, em seu primeiro mandato pelo município de Anadia aprovou uma lei municipal que incentiva a doação de sangue para servidores efetivos e comissionados. “Em resumo; cada servidor público municipal, efetivado ou comissionado que doar sangue num intervalo de seis meses, ganhará folga no dia da doação, como também no dia seguinte; sem prejuízo algum em sua remuneração mensal” diz. O Projeto foi aprovado na última sexta, 7 de julho.

O Conselho Nacional de Juventude vai contar, pela primeira vez, com a presença de um jovem social cristão.

Samuel Oliveira Presidente Nacional do PSC Jovem, foi eleito no último dia 4, e conquistou uma das 3 vagas da Região Centro-Oeste no Conselho, que historicamente foi ocupado por instituições ligadas à esquerda. “Com essa conquista nossa juventude consolida sua atuação ativa em prol dos direitos do jovem brasileiro”, destaca o presidente do PSC Nacional.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC