Jovens participam de palestra sobre doutrina social cristã no PSC do Rio de Janeiro

Publicado: terça-feira , 25 de julho 2017 18:30

Jovens se reuniram na sede do PSC do Rio de Janeiro para participar de uma palestra sobre a doutrina social cristã, com as presenças do Pastor Everaldo, presidente nacional do partido, e de Bernardo Santoro, que faz parte do diretório estadual. A reunião, realizada na última sexta-feira (21), abordou temas como a importância da família e a importância da qualificação profissional.

Santoro afirmou que a doutrina assumida pelo PSC tem fundamento religioso e é baseada em ensinamentos cristãos, em que o ser humano é valorizado independentemente de sua condição social. Segundo ele, o partido não é exclusivo aos cristãos, mas seus filiados devem andar alinhados a conceitos condizentes com a ética e moral aceitos pela fé cristã.

“Quatro eixos norteiam a doutrina social cristã. O primeiro é a defesa do modelo tradicional de família, seguido pela defesa da vida, de forma total e irrestrita. Já o terceiro eixo defende a redução da “máquina” e burocracia do Estado e a descentralização e diminuição do poder político, o que traz mais poder a sociedade civil e menor carga tributária. O quarto eixo defende a liberdade econômica”, ressaltou Santoro.

O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, orientou os jovens sobre questões relacionadas à escolha da profissão e a importância de ter objetivos de vida.

“A qualificação profissional é de extrema importância para nossas crianças e jovens, pois é através da educação que conseguimos acesso ao mercado de trabalho”, destacou Pastor Everaldo.

O encontro também contou com a presença do presidente do Diretório Estadual, Carlos Montarroyos.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC