Jovens do PSC se mobilizam para combater avanço do jogo Baleia Azul

Publicado: quinta-feira , 04 de maio 2017 16:43

A Executiva nacional do PSC Jovem, representada por Caique Marcatt e Samuel Oliveira, reuniu-se com o vereador Gilberto Nascimento (PSC-SP) para buscar providências quanto ao perigo da chegada ao Brasil do jogo de desafios online Baleia Azul (Blue Whale), que induz os participantes a suicidarem-se.

O jogo surgiu na na Rússia, onde foram registrados mais de 140 casos de tentativas de suicídio. No Brasil, apesar de recente, casos já foram registrados no Rio de Janeiro – quatro tentativas de suicídio registradas pela polícia; Minas Gerais – um jovem tentou tirar a própria vida; Mato Grosso – após cumprir todas as etapas do desafio uma jovem cometeu suicídio; Curitiba – sete jovens tentaram o suicídio; até onde se tem conhecimento.

“A família brasileira precisa ficar atenta a fim de não permitir que esse tipo de gatilho emocional para adolescentes se alastre e cause mais estragos”, afirmou o vereador Gilberto Nascimento, que assinou e encaminhou ofício à Polícia Federal, Ministérios Públicos Estadual e Federal, cobrando providências para que haja intensa e eficaz fiscalização na Internet. “Faremos o que for possível para brecar esse tipo de ação e impedir que nossas crianças e adolescentes tirem suas vidas”.

Nascimento disse estar orgulhoso com os jovens do PSC pela preocupação com a vida e o destino das crianças e adolescentes do país. “Isso é exercer na prática os valores cristãos e familiares”, salientou o parlamentar.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC