Deputado do PSC é autor de lei que inclui educação no trânsito na grade curricular de escolas de SC

Publicado: sexta-feira , 26 de maio 2017 16:35

O deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC-SC) é autor do projeto de lei que originou a Lei Estadual 14.514/2008, que possibilita a inclusão do tema “educação no trânsito” na grade curricular das escolas de ensino médio de Santa Catarina. Com a aprovação da lei, conteúdos e atividades relativos à cidadania e ao papel do cidadão no trânsito vão fazer parte das aulas dos alunos do estado. O deputado também apoia a campanha Maio Amarelo, que é realizada neste mês de maio e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Para Narcizo Parisotto, a lei é de extrema relevância, pois familiariza os adolescentes com as regras de trânsito e com as medidas preventivas de acidentes.

“Infelizmente, alguns condutores mais jovens costumam assumir uma postura perigosa ao volante. O resultado é a morte prematura ou sequelas irreversíveis, físicas e psicológicas. Mas, se este jovem for orientado, terá uma consciência maior na hora de assumir a direção de um veículo”, diz o deputado.

Os conteúdos desenvolvidos nas escolas abrangem desde conhecimentos sobre a legislação de trânsito, em especial sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), até a formação e o desenvolvimento de atitudes e comportamentos seguros no trânsito.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC