PSC fica à frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado: quinta-feira , 23 de março 2017 18:19

WhatsApp Image 2017-03-23 at 18.13.04Nesta quinta-feira (23), o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) assumiu a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO)  e se comprometeu em dar o melhor de si no andamento dos trabalhos.  Aos 60 anos de idade, o parlamentar antecipou qual a linha deverá seguir: “Vamos travar uma guerra contra os planos de saúde”.

Gilberto Nascimento se mostrou incomodado com os aumentos praticados pelos planos de saúde quando o cliente completa 59 de anos.  “Não faz sentido que quando a pessoa mais precisa – justamente quando está entrando na fase da terceira idade – as mensalidades sejam elevadas a um patamar insuportável”, afirmou o parlamentar do PSC.

O Brasil conta, atualmente, com mais de 27 milhões de pessoas acima de 60 anos. Esse número, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), deve chegar a 35 milhões até 2050. Portanto, a comissão tem um grande desafio pela frente: Criar instrumentos legislativos a fim de que esses milhares de idosos tenham uma vida digna e tranquila.

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC