PSC discute diretrizes do Manifesto Social Cristão

Publicado: sexta-feira , 03 de fevereiro 2017 17:11
Autor: Priscilla Torres/ASCOM PSC

O Partido Social Cristão reuniu dirigentes, membros da bancada federal e lideranças de todas as regiões para começar a discutir nesta sexta-feira (3), em Brasília, as diretrizes do Manifesto Social Cristão. O documento, que deverá ser lançado até junho, conterá as linhas que o partido considera estratégicas para o crescimento do Brasil.

A reunião, presidida pelo Pastor Everaldo, presidente Nacional do PSC, contou com a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro. Ele apresentou um diagnóstico sobre os principais desafios do país na área socioeconômica e apontou caminhos para a retomada do crescimento.

A saúde financeira das empresas foi um dos temas mais discutidos. De acordo com Rabello, um dos principais desafios do país é resgatar o empresariado brasileiro para que o país volte ao ritmo do crescimento.

Foto_Manifesto_Social_Cristão (1)“O último relatório da chamada demografia empresarial do IBGE, feito em 2014, já demonstrava que a mortalidade das empresas superava o nascimento de novos empreendimentos em todos os estados brasileiros, com exceção de Santa Catarina. O IBGE trará dados bastante preocupantes em relação à demografia empresarial de 2015”, antecipou Rabello.

Um dos espíritos do Manifesto Social Cristão é a defesa da liberdade econômica e o combate à corrupção. “Uma sociedade livre é indissociável da liberdade econômica. Portanto, não há liberdade política sem a liberdade econômica. Ela é um dos principais alicerces da democracia e sua falta leva a uma das piores misérias. Optamos pela prosperidade”, afirma o documento.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC