PSC de Londrina luta para garantir o direito à vida
Autor: Ascom/CML
Em mais um capítulo na luta dos parlamentares do PSC em defesa da vida e contra o aborto, o vereador Pericles Deliberador, de Londrina (PR), luta para criar na cidade o Dia do Nascituro. Ele quer incluir a data no calendário de Comemorações Oficiais do Município.
Na terça-feira (7), a Comissão dos Direitos Humanos e Defesa Cidadania da Câmara votou favoravelmente ao projeto. “Esse projeto tem o intuito de defender os direitos daqueles que ainda não conseguem se defender. Eles são gerados dentro das barrigas das mães e merecem ter o direito à vida”, afirma Deliberador.
Uma das convidadas a participar da reunião foi a especialista em Saúde Coletiva, Bioética e Estratégia de Saúde da Família, Isabella Mantovani Gomes Dias de Oliveira, de Campinas (SP).
Mantovani apresentou números sobre a incidência de aborto no país e demonstrou, por meio de gráficos, o aumento vertiginoso deste tipo de procedimento em países onde ele foi legalizado. “O aborto é um mal que adiciona violência onde ela já existe e traz riscos físicos e psíquicos à mulher”, disse.
O vereador Filipe Barros (PRB), presidente da Comissão dos Direitos Humanos, afirmou ter ficado bastante satisfeito com a qualidade das discussões. “O projeto estava parado na Comissão e agora, com os dados apresentados, os vereadores terão condições de votá-lo. O importante é o debate com todos os lados expondo seus motivos. Acho que este objetivo foi atingido com excelência”, defendeu o parlamentar.
PSC nas redes sociais