PSC anuncia filiação do Juiz Wilson Witzel ao partido

Recém-saído da magistratura, o Juiz afirma que sua missão será ajudar a reorganizar o Rio de Janeiro e a transformar o estado

Publicado: sexta-feira , 02 de março 2018 16:17

O Partido Social Cristão (PSC) anunciou, nesta sexta-feira, a filiação do juiz federal Wilson Witzel, ex-titular da 6ª Vara Federal Cível. Ele deixou a magistratura na data de hoje, quando foi lançado pelo partido como pré-candidato ao Governo do Estado. Durante a cerimônia de filiação, que reuniu cerca de cem militantes e dirigentes estaduais, na sede do Partido no Rio, o Juiz Wilson resumiu da seguinte forma o que considera o maior desafio da sua vida: “Precisamos arrumar o Rio”.

“Eu quero dizer que os planos do meu coração são muitos. Vamos reorganizar o estado e garantir os direitos da população. Sigo esse novo caminho com a esperança e a certeza de poder colocar a casa em ordem, enfrentar o crime organizado, que é o que eu sei fazer”, afirmou Wilson.

Ao apresentar o novo integrante do partido, o presidente do PSC, Pastor Everaldo Pereira, disse que o Juiz Wilson tem “o sentido de uma missão a cumprir”, por ter renunciado à magistratura para encarar esse novo desafio. “Em breve, depois da nossa convenção, será o nosso candidato a governador para mudar a história do nosso querido Rio de Janeiro. E o PSC tem esse privilégio de ele ter abraçado a nossa agremiação partidária para essa tarefa”, disse o Pastor.

“Tenho a certeza de que estou fazendo a escolha certa. Eu disse aos meus amigos juízes e promotores, que disseram que eu estava indo em uma direção incerta, que estou na verdade dando um passo em direção a uma estrada esburacada que é o Rio de hoje. Mas que nós vamos pavimentar e transformar em uma via expressa”, completou Wilson, diante de dezenas de lideranças estaduais, regionais, e dirigentes do partido.

Biografia – Wilson Witzel é doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico há mais de 20 anos, tendo passado por instituições como Fundação Getúlio Varga s (FGV) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É casado e pai de quatro filhos.

Nascido em Jundiaí, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou a vida pública como oficial do Corpo de Fuzileiros Navais e anos mais tarde se tornou funcionário concursado da Prefeitura do Rio. Foi também defensor público do Estado e ingressou na magistratura em 2001. Como juiz federal, por 17 anos atuou em diferentes varas criminais, no Rio e em Vitória (ES), combatendo o crime organizado. Wilson Exerceu ainda o cargo de presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC