PSC Ambiental inicia atividades em comunidades no Rio de Janeiro

Publicado: segunda-feira , 09 de outubro 2017 18:36

O vereador Cláudio Castro (PSC-RJ) vai encaminhar à Prefeitura e aos órgãos competentes um pedido para que técnicos vistoriem as condições e a situação da canalização do Rio Catarino, localizado na Vila Vintém, que transborda sempre que chove no bairro, localizado na Zoa Oeste do Rio de Janeiro. O vereador, representantes do PSC Jovem e do PSC Mulher e militantes do partido estiveram no bairro no último dia 22 de setembro, para uma fiscalização que marcou a primeira ação do PSC Ambiental.

 

A canalização do Rio Catarino começou a ser feita em 2010, mas nunca foi concluída. Em dias de chuva, o rio transborda, o que causa danos a moradores.

 

“Nós assumimos um compromisso com a Associação de Moradores e vamos acompanhar de perto a situação local. Questões fundamentais, como saneamento básico, iluminação pública e pavimentação das ruas, precisam ser garantidas. Estamos juntos nessa luta”, ressaltou Cláudio Castro.

 

PSC Ambiental

 

O PSC Ambiental tem o objetivo de promover ações em defesa do meio ambiente e encaminhar demandas sociais aos setores responsáveis. Entre suas atividades estão palestras de conscientização ambiental, implantação de hortas comunitárias, incentivo a coleta seletiva e oficinas de reutilização de lixo, seja na forma de artes e utensílios, ou como adubo e matéria pré-industrial, tanto na Vila Vintém como em outros locais.

 

A criação do PSC Ambiental foi uma iniciativa do presidente da legenda no Rio, Carlos Montarroyos. Segundo ele, o partido, através do segmento ambiental, pode ser uma ferramenta importante na relação da população com problemas socioambientais.

 

De acordo com Cláudio Castro, o PSC confirma seu compromisso e sua responsabilidade com a sociedade. “É fundamental que todo e qualquer partido político se debruce em cuidar do meio ambiente. Afinal, precisamos zelar pela criação e garantir um futuro melhor para os nossos sucessores”.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC