Projeto promove o crescimento econômico dos municípios no Ceará

Publicado: sexta-feira , 24 de março 2017 9:51

WhatsApp Image 2017-03-23 at 14.18.06O Governo do Ceará passará a analisar e explorar as potencialidades e vocações dos municípios do estado. Essa ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), que começou no último dia 7 de março, com a realização do Seminário de Planejamento e Gestão Estratégica da Prefeitura do município de Cedro, no Centro-Sul do Ceará. O objetivo é promover o crescimento econômico a partir de cada localidade.

Segundo a presidente regional do PSC-CE, e da  Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa (PSC), o projeto se soma à ideia do governo local de fortalecer e descentralizar a economia do estado, levando mais oportunidades à região. “Recebi na Adece a visita do prefeito Nilson Diniz e estamos desenvolvendo o piloto do PDL em Cedro para proporcionar uma nova dinâmica à economia do município”, explica Barbosa.

A presidente afirma que o programa consiste em, a partir do diagnóstico do município, levantar as potencialidades e vocações a serem conduzidas em um plano de ações de curto e médio prazos, com o objetivo de alavancar a economia local. “Já estamos formatando com a equipe do Sebrae um modelo que será replicado em outras cidades. Além do plano em si, a Adece vai acompanhar a execução das ações”, diz Nicolle Barbosa.

O prefeito de Cedro, Nilson Diniz (PDT), enfatiza que esse é o momento de somar esforços da administração municipal com o Governo do Estado, através da Adece, para encontrar um novo caminho para o desenvolvimento econômico local.

“Esse trabalho da Adece vai descobrir, junto conosco, outras alternativas para direcionarmos ao município uma visão de futuro. Acreditamos que, com o apoio do Governo do Estado, possamos trazer empreendimentos que possam ter empregos formais e motivar nossa economia alavancando nossos índices”, finaliza Diniz.

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC