Paulo Rabello participa de roda de conversa com mulheres do PSC em Brasília

Dentre os temas abordados, a saúde e a educação foram os assuntos que permearam todo o debate, as mulheres destacaram o caos da saúde em Brasília e relataram diversos casos de como as falhas na gestão dos serviços públicos

Publicado: quarta-feira , 01 de agosto 2018 12:52

A executiva do PSC Mulher do Distrito Federal, coordenada pela candidata a deputada distrital pelo PSC, Tânia Coelho; a presidente nacional do PSC Mulher, Denise Assumpção, filiadas e simpatizantes receberam o candidato do PSC à presidência da República, Paulo Rabello, para um debate sobre as demandas das mulheres em relação ao acesso e garantia dos direitos fundamentais.

Dentre os temas abordados, a saúde e a educação foram os assuntos que permearam todo o debate, as mulheres destacaram o caos da saúde em Brasília e relataram diversos casos de como as falhas na gestão dos serviços públicos prejudicam o país como um todo.

“Eles iam me transferir do Hospital de Regional do Paranoá para o Hospital de Base, na Asa Sul, só para fazer um exame. Mobilizei minha família para me ajudar a pagar o exame, até descobrir que custava R$ 36,00. Imagine o custo da transferência para fazer um exame desse valor?”, questionou Cris

Para melhorar a qualidade da gestão pública em todo país, Paulo Rabello falou sobre o item 18 do Plano de 20 Metas do PSC, que trata do Novo Pacto Federativo, o qual prevê a necessidade de aprovação de leis de eficiência em gestão pública no âmbito estadual e municipal.

Rabello defendeu, ainda, maior fiscalização e controle das ações do setor público. “Quem executa, não fiscaliza. Essa é a regra. Também é preciso ter agilidade nesse trabalho. Hoje, temos, por exemplo, o TCU que faz uma fiscalização ociosa, pois só avisa depois que já aconteceu e anos depois”.

Outra medida contra a corrupção e má gestão dos serviços apresentada por Rabello foi a do “governo on-line”, onde todas as atividades do setor público serão lançadas na internet diariamente, para que toda população possa acompanhar.

“Depois dessa conversa, com todas as ideias que foram lançadas, vejo aqui um governo bem mais organizado surgindo”, disse Rabello ao final do encontro.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC