Paulo Eduardo Martins (PSC/PR) quer discutir a redução da maioridade penal

Publicado: terça-feira , 25 de junho 2019 14:36

Desde que assumiu o mandato, em fevereiro, o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) tem se apresentado para colocar em prática as ideias da direita. Agora, a missão é integrar a Frente Parlamentar da Redução da Maioridade Penal, que deve se estabelecer na Câmara na próxima quarta-feira (26/06).

O tema já era pauta para o deputado paranaense há muitos anos, desde quando trabalhava como comentarista político, e também é uma bandeira do seu atual partido, o PSC. Ele destaca que a discussão não é no sentido exclusivo de atacar o problema da criminalidade ou não: “Se o pressuposto da punição é também a consciência sobre o ato criminoso, é preciso se levar em conta que hoje, os jovens têm muito mais aceso à informação e conseguem discernir o que é certo ou errado aos 14, aos 16 anos”. Mas, Paulo Eduardo Martins não defende uma idade-referência: “Acredito que cada caso tenha que ser analisado individualmente”.

A discussão na Câmara está apenas perto de começar. Porém, o presidente do PSC no Paraná acredita que o assunto, que é bastante polêmico, já tem condições de virar pauta em plenário. “É preciso tratar dos temas complexos, mas que são necessários para endireitar esse país e resgatar valores. Eu não vou me omitir e me apresento para as batalhas mais difíceis”, concluiu Paulo Eduardo Martins.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC