Paulo Eduardo Martins (PSC/PR) é o grande defensor da Reforma da Previdência

Publicado: terça-feira , 06 de agosto 2019 10:33

Paulo Eduardo Martins (PSC) é o deputado paranaense que mais defendeu a Reforma da Previdência. O dado está em um estudo feito Observatório do Legislativo Brasileiro e publicado nesta segunda feira (5) pelo jornal Gazeta do Povo.

O levantamento tomou como base as 27 votações de apresentações
de requerimentos que culminaram no texto-base aprovado em primeiro turno. Para chegar a um resultado, os pesquisadores atribuíram notas de -10 a 10 para cada deputado, observando os discursos de apoio em plenário e a atuação geral relacionada à Reforma da Previdência. Os mais favoráveis tiveram as maiores pontuações e os menos favoráveis, as menores. Paulo Eduardo Martins atingiu nota 9.8, o que equivale ao dobro do segundo deputado federal do Paraná que mais defendeu a pauta.

Para Paulo Eduardo, que também é o presidente do PSC no Paraná,
defender a Reforma da Previdência, assim como a Tributária, é ter
responsabilidade com o país: “Não dá pra ficar em cima do muro. A
reforma da Previdência é fundamental para que o Brasil não quebre. E ela é sim para os mais pobres. Se não fizermos, não tem dinheiro pra ninguém e aí, quem mais sofre é o povo”. Ele acrescentou que o texto aprovado até aqui não é o ideal, mas é o que foi possível e declarou ainda que, quem ataca a reforma não pensa no bem do país: “É a turma do quanto pior, melhor. Não dá pra viver de ficção. Aqui não tem discurso pra galera. Tem responsabilidade”.

Com o fim do recesso parlamentar, a votação da Reforma da Previdência deve ser retomada nesta terça-feira (6). Em primeiro
turno, foram 379 votos favoráveis e 131 contrários. Para ser aprovada, ela precisa passar por dois turnos tato na Câmara quanto no Senado.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC