Paulo Eduardo Martins é o deputado federal mais econômico do Paraná

Publicado: quarta-feira , 15 de janeiro 2020 16:33

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) é o parlamentar paranaense que menos gastou o dinheiro público em 2019. No ranking nacional dos mais econômicos, Martins é o terceiro colocado. O parlamentar que mais gastou, em valores absolutos, foi Vinícius Gurgel, do PL do Amapá.

O levantamento foi feito pelo jornal Gazeta do Povo, com base em informações disponíveis nos sites oficiais da Câmara e do Senado. O ranking levou em conta gastos de gabinete e também a chamada “cota  parlamentar”, que custeia, entre outros itens, aluguel de escritório e passagens aéreas.

De acordo com o estudo, Paulo Eduardo Martins, que é presidente do PSC do Paraná, usou R$ 57.385,35, o que representa uma economia de cerca de 87% da verba disponível. O parlamentar menos econômico gastou R$  481.971,27. Para Martins, isso comprova que é possível economizar e usar o dinheiro público com responsabilidade: “Essa foi a minha proposta para os meus eleitores. Se queremos endireitar o Brasil, temos que dar o exemplo”.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC